segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Empadão Cremoso

Postado por: Marília

Sabe aquela empada com massa que derrete na boca e o recheio é a glória de tão cremoso? 
Ei-la! 

 Um close...

A execução é um pouquinho trabalhosa, mas vale muito a pena

Faça primeiro o recheio: cozinhe 2 peitos de frango e desfie. Refogue o recheio como de sua preferência - eu usei cebola (2 unidades bem picadinhas) alho (2 unidades socados), colorau, cheiro verde, sal e pimenta. Depois de refogado, acrescente uma mistura de 500ml de leite com 3 colheres de farinha de trigo. incorpore bem ao frango e deixe cozinhar, em fogo baixo, até engrossar - aproximadamente 5 minutos. Deixe esfriar.

Numa vasilha misture 500g de farinha de trigo, 250g de margarina, 3 ovos e 2 colheres (chá) de sal. Amasse bem todos os ingredientes com as mãos, até que a massa fique homogênea. Divida a massa em 3 partes: com uma parte forre o fundo de uma assadeira (que não precisará ser untada). com a outra parte, forre as laterais. Feito isso, com um garfo faça furinhos em toda a superfície da massa. Disponha o recheio de frango e sobre ele 300g de requeijão. Com a outra parte da massa cubra o empadão. Pincele com uma gema e leve para assar em forno médio (pré aquecido) até dourar.





Minhas considerações: na minha massa eu utilizo metade da medida de banha e metade de margarina. Costumo cozinhar o frango com folhas de louro, o que já soma sabor. 

Sirva acompanhado de salada verde e aguarde muitos elogios!

Bom apetite.