Panquecas Americanas - Da Nossa Pequena Cozinha

20 de novembro de 2013

Panquecas Americanas

Postado por: Marilia




Panquecas tipo americanas




Esta é uma receita bem comum aqui em casa. Quando temos um pouquinho mais de tempo, geralmente aos finais de semana ou feriados, é que nos permitimos saborear essa delícia. 


Iniciei colocando a frigideira para aquecer na chama do fogão, com fogo médio. Em uma tigela coloquei 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal e 3 colheres (chá) de fermento em pó. Misturei bem. Em outra tigela, 2 colheres de manteiga ou margarina, 2 ovos e 1 xícara de leite. Misturei bem (com a ajuda de um fuet). Juntei os líquidos aos secos - a massa fica bem encorpada.


Untei a frigideira com óleo (deve ficar bem sequinha para não encharcar as panquecas) e fui adicionando a massa às colheradas (assim você pode ajustar de acordo com o tamanho que preferir). Deixei "fritar" até criar bolhas na parte de cima. Virei com a ajuda de uma espátula. 

Minhas considerações sobre as Panquecas Americanas:


- Para manter as panquecas quentinhas, coloco um prato sobre uma panela com água, em fogo baixo, e vou reservando-as ali.  

- Essa receita tem um sabor neutro, portanto você pode se esbaldar com calda de chocolate, geleia, queijo cremoso, manteiga... enfim, as possibilidades são muitas! 

- Nessa quantidade de massa, dá para quatro pessoas comerem e ficarem bem felizes.




É ou não é carinho em porções?



Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir