Carne de panela com grão de bico - Da Nossa Pequena Cozinha

3 de dezembro de 2013

Carne de panela com grão de bico

Postado por:Marília




Um jeitinho de variar a carninha de sempre.

Limpei 1kg de acém. Temperei com alho socado, sal, pimenta do reino (moída na hora), uma colher (café) rasa de colorau e deixei descansar por uma hora.
Deixei a panela de pressão aquecer bem. Derramei um fio de óleo, acrescentei a carne e uma folha grande de louro. Deixei dourar bem de todos os lados da carne. Cobri com água quente, tampei e deixei cozinhar por aproximadamente 20 minutos após a panela começar a chiar. 

Na noite anterior, já tinha escolhido e deixado o grão de bico de molho na geladeira. Cozinhei na panela de pressão com um tico de sal e uma folha de louro. Removi as peles e reservei.

Com a carne já macia, deixei o molhinho que se formou no fundo da panela reduzir um pouco, acrescentei uma cebola picada e deixei refogar. Acrescentei uma lata de tomates pelados e deixei o molho apurar mais um pouco. Acertei o sal, juntei o grão de bico e finalizei com muito cheiro verde.

Servi com arroz branco fresquíssimo. E foi. 

Minhas considerações: você pode usar a carne que preferir; o grão de bico pode ser cozido em quantidade e congelado, o que facilita em muito a vida da gente. Mesma coisa com esta preparação pronta: coloque em um potinho e etiquete. Dura até 3 meses.

Bom apetite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir