Penne com Legumes e Bacon - Da Nossa Pequena Cozinha

9 de abril de 2014

Penne com Legumes e Bacon

                                                                                                                                                              Postado por: Marília



Uma forma de variar o macarrãozinho nosso de cada dia que fica leve e delicioso!

Primeiro passo é colocar a água do macarrão para ferver- lembrando que a proporção para um bom cozimento é de 1 litro de água salgada para cada 100g de massa.

Aqueça uma frigideira grande e frite bacon em lascas (algo em torno de 100g) até dourar, Acrescente uma cenoura descascada e cortada em bastões e deixe refogar até cozinhar. Se necessário, acrescente um pouquinho de água, coisa de 1 colher de sopa. Quando a cenoura estiver cozida, porém firme, acrescente uma abobrinha cortada em bastões e sem as sementes. Deixe refogar mais um pouco. Quando cozida, acrescente alho picadinho e deixe fritar levemente. Acerte o sal. Reserve.

A essa altura, a água já deve estar às borbulhas. Cozinhe a massa de tua preferência conforme as instruções do fabricante. Escorra e junte com o refogado da frigideira, cuidando para não mexer demais e quebrar o macarrão. 


Minhas Considerações:

- A massa e os legumes devem estar al dente - que é quando estão cozidos, mas oferecem resistência ao serem mordidos. 

- Se quiser acrescentar tomates picados, cebolas, azeitonas... fique a vontade. Solte sua imaginação. Nesta preparação usei o que tinha na geladeira.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir