Frango à camponesa - Da Nossa Pequena Cozinha

7 de fevereiro de 2015

Frango à camponesa

Postado por: Marília



Procurando na internet uma opção diferente para o franguinho-nosso-de-cada-dia, deparei-me com esta receita com cara de delícia. Além de leve e super prática: ideal para quem está dando os primeiros passos na cozinha. E como sempre a Rita mandou super bem (sou muito fã!).

Os ingredientes são:

4 coxas de frango
4 dentes de alho
2 cebolas
2 cenouras
2 tomates
1 folha de louro
4 raminhos de tomilho
2 colheres (sopa) de azeite
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino à gosto

Comecei limpando e lavando as coxas em água corrente. Descasquei e cortei a cenoura em fatias não muito finas; as cebolas e os tomates em quatro partes. Num refratário acomodei as coxas e os legumes. Acrescentei os dentes de alho (que mantive inteiros e com a casca). Reguei com o suco do limão e o azeite. Temperei com o tomilho, as folhas de louro, o sal e a pimenta. Misturei bem e deixei descansar por 2 horas na geladeira.




Passado este tempo, ajeitei os legumes no fundo do refratário colocando as as coxas por cima destes (o tempo de descanso resultará em um caldo, não descarte!). Cobri com papel alumínio (parte brilhante para baixo) e levei para assar em forno pré-aquecido a 180C por 1h. Retirei o papel alumínio e deixei assar por mais 1 hora até que o frango ficasse douradinho e com a pele crocante.


Comemos com arroz branco fresquinho e foi só alegria!


Minhas considerações:

- com ingredientes simples e saborosos não há como não conquistar seus convidados!

- O preparo é demorado, mas cada esforço tem sua recompensa. Nesse caso é certeiro!





Se fizer me conta?

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir