Sopa de mandioca com linguiça - Da Nossa Pequena Cozinha

21 de maio de 2015

Sopa de mandioca com linguiça

postado por: Marília

Sopa de mandioca com linguiça - blog Da Nossa Pequena Cozinha


Sopa de mandioca é um dos pratos mais simples e incríveis que conheço. Com pouquíssimos ingredientes, criamos um prato delicioso e aconchegante. Preparar uma sopa de mandioca é - na minha opinião - uma grande demonstração de carinho em porção.

Vamos à receita?

Utilizei na preparação desta delícia:

600g de mandioca sem casca
250g de linguiça toscana fresca
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de óleo de girassol
sal
pimenta do reino
salsinha fresca à gosto


Comecei cozinhando a mandioca em panela de pressão com uma pitada de sal e água o suficiente para cobrí-las. Deixei cozinhar até ficarem bem macias. Removi os fiapos  e passei-as pelo espremedor de batatas. Reservei o purê numa tigela, junto com a água do cozimento.

Na mesma panela, fritei a linguiça no óleo (removi a película e cortei grosseiramente em pedaços) até ficarem bem douradas. Juntei a cebola e deixei refogar até dourar. Acrescentei o alho e refoguei mais um pouco. Despejei o purê e a água do cozimento da mandioca e acrescentei um pouco mais de água (300ml aproximadamente). Mexi bem e deixei cozinhar em fogo médio por 10 minutos, a fim de que os sabores se fundissem. Temperei com sal e pimenta do reino moída na hora. Finalizei com bastante salsinha e servi imediatamente.


Minha considerações:

- eu costumo passar as mandiocas pelo espremedor para garantir um caldo mais liso e aveludado; mas caso você curta uma versão mais rústica, e só deixar as mandiocas cozinharem até se desmancharem e tirar os fiapos maiores. Fica ótimo também!




Se fizer me conta?


Forte abraço e volte sempre!






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir