Omelete com shitake - Da Nossa Pequena Cozinha

13 de agosto de 2015

Omelete com shitake

postado por: Marília




Dia desses, navegando pela internet, deparei-me com a imagem de uma omelete recheada com shitake que aguçou minha curiosidade. Nunca tinha pensado nesta combinação. Que grata surpresa!

Como estamos "pegando leve" comemos com uma saladinha delícia de mix de folhas verdes e foi ótimo!


6 ovos
10 shitakes
½ xícara (chá) de queijo ralado – usei sem lactose
sal
pimenta do reino moída na hora
azeite

Comecei tratando os shitakes: com um papel toalha levemente umedecido, limpei um a um. Cortei as pontinhas dos cabinhos e fatiei os cogumelos. Reservei.

Numa tigela bati os ovos e juntei o queijo. Acertei o sal e temperei com a pimenta do reino.

Numa frigideira anti aderente, salteei os cogumelos em um fio de azeite até ficarem macios – cerca de 2 minutos. Temperei com sal e pimenta do reino. Reservei.

Na mesma frigideira, acrescentei mais um fio de azeite e derramei a mistura da omelete. Com o auxílio de uma espátula, fui empurrando as partes cozidas para o cento, de forma que a parte líquida escorresse para as laterais. Quando a parte líquida estava quase seca, distribui o refogado de cogumelos na metade da omelete e fechei.


Minhas considerações:

- esta omelete é deliciosa! Só senti falta de um tempero verde... da próxima vez finalizarei com cebolinha picada;

- não deixe os ovos cozinharem demais. Assim você terá uma omelete macia e suculenta;


Simples e bom!

Se fizer me conta?

Beijo grande e volte sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir