Abobrinha de forno - Da Nossa Pequena Cozinha

4 de novembro de 2015

Abobrinha de forno

postado por: Marília


Abobrinha de forno - Blog Da Nossa Pequena Cozinha


Sabe daquelas receitas simples e incríveis? 


É de fácil preparação, deliciosa e rende super bem.


Ideal para quem não tem muita habilidade na cozinha. É sucesso garantido!


Os ingredientes são:


3 abobrinhas – usei a tipo menina
4 tomates médios
2 xícaras (chá) de molho de tomate
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de farinha de rosca
azeite
sal
pimenta do reino
folhas de manjericão à gosto



Comecei lavando os legumes em água corrente e cortando em fatias não muito finas.


Num refratário médio, distribuí um pouco de molho no fundo e acomodei alternadamente as fatias de tomate e abobrinha, até preencher todo o espaço da travessa.


Abobrinha de forno - Blog Da Nossa Pequena Cozinha


Distribuí o restante do molho entre as fatias. Temperei com sal, pimenta e o azeite.


Para criar uma crosta deliciosa, polvilhei toda a superfície com a mistura de farinha de rosca e queijo parmesão.


Levei para assar em forno pré-aquecido a 200º  até dourar.

Abobrinha de forno - Blog Da Nossa Pequena Cozinha


Servi imediatamente com mais um fio de azeite e folhas de manjericão para decorar.



Minhas considerações:


- como utilizei a abobrinha tipo menina, não usei as sementes (usei apenas a parte alongada. Com o restante fiz bolinhos que ensino depois, ok?); se preferir a italiana, pode utilizá-la toda, desprezando apenas as extremidades;

- o molho que utilizei na receita estava refogado (azeite, sal, pimenta, cebola, alho e manjericão);



Me conta depois de gostou?


Beijo grande e volte sempre!




*** Receita inspirada no Fotografando à Mesa.





10 comentários:

  1. Esta é uma daquelas receitas saudáveis que costumo andar à procura. Principalmente agora no verão em que até há mais tempo para as colocar em prática. Obrigado por partilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada à você por acompanhar!
      Se fizer me conte depois se gostou?
      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, adorei a receita! Sou fã de abobrinha, então acho que vou amar <3 Tentarei preparar nesse fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prato é delicioso e molezinha de fazer!
      Me conte depois se gostou?

      Beijo!

      Excluir
  3. Fiquei babando aqui! Eu amo abobrinha e já vou tentar fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abobrinha é muito amor! <3
      Me conte depois se gostou?

      Beijos!

      Excluir
  4. Mas que delicia! Fiquei morrendo de vontade aqui! Já quero fazer!

    ResponderExcluir



Subir