Omelete com jiló - Da Nossa Pequena Cozinha

4 de janeiro de 2016

Omelete com jiló

postado por: Marília


ovos, jiló


Eu sei. Eu sei que jiló não é unanimidade. Mas este prato é tão gostoso que eu tinha de dividir com vocês. 

Super simples de fazer, nem chega a ser uma receita. Tá mais para um "modus operandi". 

Vamos lá?

Comecei escolhendo uns jilós bem bonitos, que lavei em água corrente, cortei o topo e ao meio. Temperei com sal e pimenta do reino preta. Lavei para grelhar numa frigideira anti aderente com um fio de óleo até ficarem dourados e levemente murchinhos.


ovos, jiló

Bati os ovos e temperei com sal, pimenta do reino e um tantinho de salsinha e cebolinha picada. 

Ajeitei as metades do jiló na frigideira (parte cortada para baixo) e despejei a mistura de ovos com cuidado.

Com o auxílio de uma espátula, fui levantando os cantos para que a parte crua entrasse em contato com a frigideira. Com cuidado virei em um prato e devolvi para a frigideira para cozinhar o topo.

Finalizei com mais salsinha picada (adoro!).


Servi imediatamente com arroz fresquinho e salada.



Delícia!


Se fizer me conta depois?


Beijo grande e volte sempre!


ovos, jiló


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir