Pão de queijo - Da Nossa Pequena Cozinha

2 de fevereiro de 2016

Pão de queijo

postado por: Marília

pão de queijo

Que luxo comer pãezinhos de queijo preparados por nossas mãos, não é?

E nem é tão trabalhoso assim! E vale muito, muito a pena!

Vamos à receita?
Os ingredientes são: 


1 kg de polvilho azedo
1 xicara (chá) de água
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite 
½ colher (sopa) de sal
5 ovos
300g de queijo minas meia cura ralado grosso



 Coloquei todo o polvilho em uma bacia grande.

Levei ao fogo em uma panelinha o óleo, o leite e o sal até levantar fervura.  Desliguei o fogo e derramei a mistura sobre o polvilho para escaldá-lo. Com uma colher de pau, mexi bem até que todo o polvilho estivesse úmido. com um garfo fui desmanchando os grumos que se formaram. Deixei esfriar um pouco.

Adicionei os ovos um a um, sovando muito bem após cada adição. Aos poucos fui adicionando o leite e continuei sovando. Juntei o queijo e misturei bem.

Untei as mãos e duas formas com óleo e fui formatando as bolinhas.

pão de queijo


Levei para assar em forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem ligeiramente corados.


Delícia!



Minhas considerações:

- como rendeu bem, congelei os pãezinhos na forma e depois que estavam bem firmes acomodei em saquinhos plásticos.



Apaixonante!


Se fizer me conta depois?


Beijo grande e volte sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir